xururucas no maternal

domingo, 13 de abril de 2008

Dia do Índio

Vou aproveitar o dia do índio para trabalhar com outros dois temas: alimentação e conservação do solo.
Escolhi a historia:
"A sopa dos dez indiozinhos"
Dez indiozinhos
estão com fome
nhome...nhome...nhome.
Vamos fazer uma sopa?
Oba!
Eu gosto de cenoura.
Cenoura a gente come?
Come!
Nhome...nhome...nhome...
Eu gosto de batata.
Batata a gente come?
Come!
Nhome...nhome...nhome...
Eu gosto de abóbora.
Abóbora a gente come?
Come!
Nhome...nhome...nhome
Eu gosto de tomate.
Tomate a gente come?
Come!
Nhome...nhome...nhome...
Eu gosto de chuchu.
Chuchu a gente come?
Come!
Nhome...nhome...nhome...
Eu gosto de mandioca.
Mndioca a gente come?
Come!
Nhome...nhome...nhome...
Eu gosto de beterraba
Beterraba a gente come?
Come!
Nhome...nhome...nhome...
Eu gosto de cebola.
Cebola a gente come?
Come!
Nhome...nhome...nhome...
Eu gosto de couve.
Couve a gente come?
Come!
Nhome...nhome...nhome...
Hum...que cheirinho gostoso!
Tudo isso a gente come?
Come! Oba!
Então, vamos lá!
Nhome...nhome...nhome!
Baú do Professor (vol. 1)

Marcadores: ,

1 Comentários:

  • olá adorei o teu blog, sou educadora também e tenho um blog, espero que visites em anossacasaazul.blogspot.com
    tens ideias muitos giras!Nós não temos o dia do indio mas o poema é adorável!parabéns pelo treu trabalho e dicas!continua!

    Por Blogger Milena Pinto, Às 14 abril, 2008 17:32  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial