xururucas no maternal

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Sexta-feira é sempre um dia especial 2



Toda sexta-feira é marcada por várias atividades diferentes, durante toda a semana temos a companhia do nosso mascote "o cachorrinho Sansão".

O aluno que tiver um bom desenvolvimento nas atividades de sala ou recreativas leva o Sansão para casa para brincar, cuidar e passear com ele, este Semestre o Sansão ganhou um "Diário Animal", onde a família da criança registra todas as travessuras dos dois, o registro anteriormente era feito no caderno de recados.

Sexta-feira também é dia de saber quem levará a "Maleta da Fantasia", e qual será o livro escolhido, todos os xururucas participam da escolha votando no livro que mais gostaram de ler, gostaria de salientar que as crianças fazem a leitura visual dos livrros, aumentando cada vez mais seu vocabulário, sua atenção aos detalhes e a criatividade, pois cada criança parte daquilo que conhece para contar para os amiguinhos as história do livro que escolheu na sala.
Meninas amanhã, sexta, sábado e domingo vou participar do Fórum Mundial de Educação do Alto Tiête, por isso não verei os xururucas até Segunda-feira, sentirei muitas saudades.
tchauzinho