xururucas no maternal

sábado, 10 de novembro de 2007

Agradecimento



Gostaria de agradecer a Mirian do blog http://mascotinhos.blogspot.com/ pelo prêmio que recebi. Amei estou repassando com carinho para outras amigas.

Atualizando 2: Ludico com consciência






Já lido por mais de um milhão de crianças, o clássico A bonequinha preta, da mineira Alaíde Lisboa de Oliveira, conta a história da Bonequinha Preta, levada e sapeca, que foge deixando sua dona, uma dedicada menininha branca, inconsolável.
Para começar pendurei no varal um vestitinho amarelo antes dos xururucas entrarem, passaram olhando e quando votaram do café queriam saber de quem era. Perguntei se pelo tamanho eles não sobiam, a resposta foi direta "de uma boneca".

2º dia:

Nesse dia os xururucas encontraram no varal uma manta e proximo a ela uma cadeirinha. Os xururucas queriam sentar na cadeirinha, se cobrir com a manta, mas não deu pra fazer nada disso.

3º dia:
Enquanto os xururucas estavam no parque coloquei a Bonequinha Preta sentada na cadeirinha e quando eles voltaram para sala não pararam de fazer perguntas. Combinei que no dia seguinte contaria de quem ela era e o que ela tinha aprontado.
4º dia:
Já no começo da aula eles queriam ouvir a historia, resolvi contá-la enquanto eles pegavam a Bonequinha para olhar.

Na saída as mães ficaram curiosas para saber quem era a bonequinha, pedi que perguntassem para as crianças incentivando ainda mais a linguagem oral e concentração.

Atualizando 1: Dia das Bruxas




oh bruxinha bonitinha da vassora de capim, me carrega pro espaço abre os braços só pra mim!!!


Os xururucas assistiram na sala de video há 4 episodis do desenho "SABRINA - A BRUXINHA"


Os xururucas levaram para casa essas bruxinhas feitas com bexiga e como ventava na hora da saída as bruxinhas voavam presas no barbante.