xururucas no maternal

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Lúdico com Consciência: Desabafo




Trabalhar com A Bonequinha Preta esses dias fez por mim o que um ano letivo inteiro não conseguiu, me senti feliz com as coisas que fiz e que ensinei para os meus alunos, trabalhei do jeito que achei que seria importante para eles, ontem e hoje me senti parte da escola, como se tivesse sido notada pela 1ª vez, os elogios que recebi pelo trabalho fizeram acima de tudo querer ficar na creche e tentar mais uma vez realizar o meu traballho com o mesmo prazer e com a mesma felicidade no ano de 2008! As coisas que realizei nesses dias me fizeram de certa forma renascer ali dentro, não planejei as atividades ou o painel que será exposto para "aparecer" fiz por acreditar estar fazendo o melhor por mim e pelos xururucas, assim como tudo o que fiz neste ano.

Estou enfim FELIZZZ!!!!!

Atualizando 4:Lúdico com Consciência






Além da "Bonequinha Preta" visitaram nossa sala a "Mariazinha", o "Verdureiro" e o "Gato" todos de pano,

os xururucas amaram os personagens, tenho a impressão que a voz grossa do "Verdureiro" marcou mais na questão da fala quando algum xururuca o pegava começava a falar alto:

"_Verdureiro, verdureiro, olha o verdureiro!!!"



Marcadores: ,

Atualizando 3: Lúdico com Consciência


Meninas inclui no Livrão de Contos e Recontos a história da "Bonequinha Preta".
O livro que encomendei não chegou então pesquisei na net e encontrei a história nesta página www.feijo.com/~flavia/bonequinha.html, tem varias historias. Amei!!!

Explorei a muito a imaginção dos xururucas através de perguntas sobres os personagens, as características de cada um, pedi que desenhassem, falei novamente sobre moradia e valores como: obediência, amor, respeito, amizade.
Percebi que mudanças ocorreram, pois depois que manusearam o Livrão alguns xururucas passaram a utilizar também a cor preta para colorir uma ou mais imagens de crianças que apareciam na apostila isso nunca havia ocorrido. Fiquei mais feliz ainda.

Marcadores: ,