xururucas no maternal

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Help!!!

Meninas, preciso de ajuda gostaria de colocar um mural de recados e contadores ja criei contas mas não consigo instalar, agradeço antecipadamente a ajuda!!!!

Marcadores:

Mais Idéias!


OLHA EU DE NOVO!!!!

Esses são sugestões de cartazes de Bem-Vindos que podem ter outra utilidade durante o ano.

Esse organizador eu Amei, é feito com varal do tipo que se usa em apartamento ou em pequenos espaços.


Na creche não iremos comemorar o Carnaval, pois as aulas vão começar na segunda quinzena de Fevereiro, depois do Curso de Aperfeiçoamento de Professores.

Espero que tenham gostado e aproveitem as sugestões em suas salas!!!

Beijokas

Marcadores: ,

Adaptação (parte II)

Olá !!!
Não engane a criança, isto facilitará a relação de confiança e, conseqüentemente, o fortalecimento do sentimento de segurança frente à nova experiência que ela está estruturando. Nunca demonstre insatisfação diante da criança com queixas e reclamações sobre a escola, caso tenha algum questionamento a fazer sobre o processo.
Frente a esta circunstância, procure o serviço de coordenação.
A família precisa estar certa de que isso vai ser bom para ela, para que tudo corra bem.
Quando a criança solicitar ajuda, deve-se encaminhá-la para a professora e não forçá-la a realizar tarefas, pois, quanto mais discreta for a participação, melhor será a passagem ou transferência do acompanhante para a professora.
No mais, caberá à escola programar um período facilitador dessa adaptação, em que deverão acontecer atividades suficientemente atraentes que possibilitem à criança fazer a opção de ficar na escola, apesar deste fato representar afastar-se de sua mãe.
Além do vínculo com as professoras e demais funcionários,responsáveis diretos pela recepção diária e acompanhamento do desenvolvimento da criança, os pais também participam na familiarização com a escola.
Concluindo, podemos dizer que uma boa adaptação à escola ocorrerá quando existir uma harmonia da criança consigo mesma, dela com a família e desta com a escola, na figura da professora representando a instituição.
Portanto, será através da interação professora/família que teremos uma boa adaptação escolar.